terça-feira, 9 de março de 2010

Um Exemplo de Má Interpretação

Em certa ocasião, uma família britânica foi passar férias na Alemanha. No decorrer da viagem, os membros da referida família se encontraram em uma pequena e aconchegante casa de campo, que lhes pareceu ótima para passarem as férias de verão.
Conversaram com o proprietário, um pastor protestante e pediram que lhe mostrassem a casa. A residência agradou aos turistas ingleses que concordaram em alugar a casa para viagem de férias do próximo verão.
Regressando a Inglaterra, conversaram muito sobre a planta da casa, pois já faziam planos para a viagem do ano seguinte, quando de repente, a senhora lembrou-se de não ter visto o W.C. Já que o mesmo nem se encontrava na planta da casa. Escreveu, portanto, ao proprietário para obter este por menor. A carta foi escrita assim:
Gentil pastor sou membro da família que há pouco tempo visitou sua casa com finalidade de alugarmos para passarmos o final de semana de férias no próximo verão, mas como nos esquecemos de detalhes importantes, desejo aqui exaltar que gostaria de saber onde fica o W.C.
O pastor não compreendendo o sentido da abreviatura W.C. Julgando tratar da capela “White Chepel”, onde pastoreava, respondeu a carta da família sobre o lugar mencionado, assim:
Gentil senhora, recebi sua carta e tenho um imenso prazer de lhe comunicar que o local que a senhora se refere fica a 12 km da casa sentido norte. Isto é muito incomodo, sobretudo se tem habito de ir lá freqüentemente. Mas logo se acostuma com a distância. Nesse caso, é preferível levar comida para lá passar o dia inteiro. Alguns vão a pé, outros de bicicleta, mas se preferir o vizinho tem uma camionete, ele leva todos que encontra pelo caminho, e ele vai lá com freqüência, assim sendo ele pode lhe dar uma carona. Lá há lugar para 400 pessoas sentadas e 100 em pé. O local é bem fresquinho, o ar condicionado fica ligado todo tempo, para evitar inconvenientes comuns nas aglomerações. Os acentos são de veludos e todos reclináveis para melhor acomodação e conseguir lugar sentado, pois enchem muito, as crianças vai para um lugar a parte, um lugar especial para elas. O lugar é bem animado, pois todos cantam em couro.
Na entrada é fornecido um papel para cada pessoa, se chegar tarde e não conseguir uma folha pode usar a do vizinho ao lado. Tal folha deve ser restituída na saída, pois ela é usada no mês todo. Existem amplificações de sons. O lugar é muito freqüentado por pessoas importantes, por isso vão até lá jornalistas e fotógrafos. Os quais sempre estão à procura de novidades, flagrantes de jornal da cidade, de modo que todos possam ver seus semelhantes no cumprimento do dever honrado.

Moral da Estória: Um conhecimento superficial da Bíblia e de outros assuntos poderá causar danos irreversíveis ao ministério, caso o professor não leve em conta os fatores fundamentais para uma boa interpretação bíblica. TENHA ZELO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário